Como funciona o serviço da Glin?

As notícias sobre a alta do dólar não são novidade para o mercado. Porém, embora não pareça o momento ideal para realizar compras no exterior, a Glin viabiliza esse processo de uma maneira simples. Apresentando-nos como uma opção para os que precisam ou querem continuar realizando compras no exterior, somos um novo serviço que surge como uma alternativa às taxas abusivas dos cartões de crédito internacionais. Aqui, é possível realizar compras em seus sites favoritos com a mesma segurança e com a possibilidade de parcelamento.

O valor da compra no cartão de crédito internacional é calculado utilizando um dólar específico, que varia de banco para banco e é mais ou menos 5% acima do dólar comercial, que é o valor comumente comunicado na mídia. Além disso, existe a cobrança de 6,38% de IOF, que é o Imposto sobre Operações Financeiras. Ter clareza desses valores é muito importante para que você saiba se a sua importação de fato valerá a pena.

Com a Glin, a sua compra pode ser mais barata. Mas como funciona esse serviço? Confira abaixo o passo a passo:

  1. Uma vez que você já sabe qual é o valor da sua compra em algum site parceiro, antes de realizar o pagamento, acesse o site da Glin (glin.com.br) e escolha o Glincard da loja desejada, informando o valor da sua compra em dólares;
  2. Adicione quantos Glincards quiser ao seu carrinho e, ao fechar o pedido, escolha a sua forma de pagamento favorita. É possível pagar com cartão de crédito, em até 12 vezes, ou por TED;
  3. Por fim, receba o código do card no seu e-mail e utilize-o para pagar as suas compras direto no site parceiro com uma grande economia!

Quer um exemplo prático? Vamos supor que o dólar Glin esteja cotado a R$4,74 e que você deseja realizar uma compra de $100 no site da Nike. Ao comprar o seu Glincard, você pagará R$474,00 com seu cartão de crédito ou por TED, além de uma taxa de apenas 3% em cima do valor do card adquirido (esse é o nosso ganho). Assim, você terá uma economia média de 5% em relação ao seu cartão de crédito internacional.

É importante ressaltar que a Glin atua somente na etapa de pagamento. Toda a responsabilidade de entrega do produto continua com a loja, uma vez que nós não somos um redirecionador de encomendas, como a US Closer, por exemplo. Portanto, quando for finalizar a sua compra, será necessário fornecer um endereço nos Estados Unidos de algum redirecionador, amigo ou hotel (podendo gerar cobrança de frete ou não, dependendo da localidade e da loja).

1. Vantagens de comprar nos EUA usando a Glin

A Glin é um serviço que visa tornar as compras nos Estados Unidos mais simples e econômicas, viabilizando, inclusive, aproveitar as ofertas da Black Friday e utilizar programas de pontos e cashback das lojas. Comprando com a Glin, você não tem surpresas na hora de pagar a sua fatura. Isso porque o valor que cobramos não está sujeito às variações do dólar e não sofre acréscimos de IOF. Confira abaixo as respostas às principais dúvidas dos clientes e veja as vantagens de comprar com a Glin:

  • Comprando meu Glincard, eu pagarei em dólar? Não, você pagará o valor já convertido em reais e não precisará se preocupar com a flutuação do dólar nem com o IOF.
  • É possível pagar minhas compras de forma parcelada? Sim, você pode parcelar em até 12x no cartão de crédito nacional.
  • Não tenho cartão de crédito ou o meu limite acabou. Como faço? Você pode pagar por TED!
  • Serei direcionado para algum outro site? Não, você fará suas compras direto nas lojas disponíveis, com total independência, segurança e privacidade.
  • Terei transparência sobre as etapas da minha compra? Sim, você terá total controle sobre valor de frete, prazo de entrega e rastreamento direto pelo site da loja, mesmo se o produto for enviado a um redirecionador.

2. Por que a Glin oferece menos taxas?

Com a Glin, você realiza compras em sites norte-americanos como se estivesse comprando em um site brasileiro. Portanto, você não paga as taxas que são cobradas em transações feitas com cartão de crédito no exterior, como o IOF. Além disso, a Glin não é serviço de compra assistida, portanto não há nenhuma cobrança em cima das transações.

3. Como pagar parcelado com a Glin?

Após escolher a loja e o valor da sua compra, você definirá de quanto será o seu Glincard. O valor será convertido com base no dólar Glin para reais e, então, você pagará tudo na moeda brasileira. Ao escolher realizar o pagamento com cartão de crédito (pode ser internacional ou nacional), você pode parcelar a sua compra em até 12 vezes, sem a cobrança do IOF que é taxado em cima de compras no exterior. Dessa forma, além de economizar em média 5%, você poderá suavizar o valor do gasto, escolhendo parcelas que cabem no seu bolso!

Quer um passo a passo de como pagar parcelado com os nossos serviços? Clique aqui!

4. Comece a comprar no exterior agora!

Clique aqui, acesse o nosso site e confira todos os benefícios e facilidades de comprar no mercado americano de forma simples e em reais!

Inscreva-se para ser notificado sempre que a Glin publicar novos artigos.
close
Inscreva-se para ser notificado sempre que a Glin publicar novos artigos.